Brewer Forum

Forgot password?
 Register
Search
View: 43|Reply: 5

Irish Stout Session IPA

[Copy link]

1

Threads

3

0

Credits

Vip1

Rank: 1

Credits
0
Post time 2022-12-21 09:33:58 | Show all posts |Read mode
Bom dia confrades!!!!
Estou numa onda de fazer algumas receitas que juntem dois estilos.
A ideia veio depois de arredondar muito bem a receita de uma Irish Stout, a qual provavelmente terei alguns feedbacks em próximos concursos.
Além disso, juntei a receita com minha vontade de uma Session IPA, logo, farei uma fusão de duas receitas totalmente opostas.
A Irish Stout é relativamente Básica e seguida a risca, com o uso de 70% de Pale Ale, 17% de floco de cevada, 7% de cevada torrada, 3% de malte biscuit e 3% de Caraamber. O Caraamber não é padrão da receita, mas usarei porque é o caramelo que costumo usar em IPAs. A OG padrão que faço é 1.048, mas nessa em especifico será 1.052. Nessa mesma parte, farei uma coisa que faço em uma Cacau IPA, uso de nibs de cacau em mostura e final de fervura.
Lupulagem, somente adequação dos tempos e uso do lupulo. Costumo usar o Challenger e EKG, mas como quero puxar para o lado americano, vou de Columbus na parte quente, em FWH e final de fervura. A própria Irish Stout já é amarga, mantenho ela em 35 IBU, mas essa versão terá 40 IBU, mas bem tendenciado ao final de fervura. Parte fria, vou para o clássico de uma Session IPA moderna, single Citra. Farei uso de 7,5g/L num dry hopping único em final de fermentação.
Fermentação no mesmo padrão da Stout, leve esterificação de fermento inglês.
A ideia não é ser uma Session Black IPA, porque eu quero manter as características de uma Irish Stout, com sabor torrado, café, aquela cremosidade por conta da cevada em flocos, mas junto a tudo isso, aquela bebabilidade, frutado cítrico e tropical da Session IPA.
author posts Hot post
Reply

Use magic Report

57

Threads

774

0

Credits

Vip1

Credits
0
Post time 2022-12-21 09:43:36 | Show all posts
Trazido a você pela magia do Google Tradutor!
Não estou totalmente certo se você está compartilhando informações ou procurando conselhos. Se for um conselho, Citra e assado não me parecem que combinem bem, especialmente se você estiver adicionando chocolate.
Sabro e Talus dão notas de coco que eu realmente gostei em IPAs pretos. Lotus tem uma tonelada de laranja que funciona bem também. Já que você já tem muita coisa acontecendo, eu escolheria um desses três.
Reply Support Not support

Use magic Report

1

Threads

3

0

Credits

Vip1

Credits
0
 Author| Post time 2022-12-21 11:41:48 | Show all posts
Estava apenas passando informação. A ideia é justamente não seguir os padrões normais e ver o que sairá. Já usou Citra em cervejas torradas?

Use magic Report

57

Threads

774

0

Credits

Vip1

Credits
0
Post time 2022-12-21 12:14:41 | Show all posts
Já usei vários lúpulos IPA frutados em stouts antes (Calypso, El Dorado, Ariana, Lotus, BRU-1, Bergamot), mas nunca Citra.
Experimente e volte para nos contar como foi!

Use magic Report

1

Threads

3

0

Credits

Vip1

Credits
0
 Author| Post time 2022-12-21 12:59:06 | Show all posts
É que aqui no Brasil os lúpulos disponíveis são bem mais restritos. Calypso, Lotus e Bergamot nunca vi por aqui.

Use magic Report

121

Threads

110K

0

Credits

Vip1

Credits
0
Post time 2022-12-21 18:25:10 | Show all posts
fwiw, courtesy of Google Translate

Cheers!

Use magic Report

You have to log in before you can reply Login | Register

Points Rules

Archiver|Mobile|Brewer Forum

2023-4-1 19:13 GMT-8 , Processed in 0.304312 second(s), 34 queries .